quinta-feira, 5 de junho de 2014

11° Congresso Brasileiro de Arteterapia De 16 a 18 de Outubro de 2014 Guaraparí - Espírito Santo 


ARTETERAPIA a serviço da vida: diálogos e conexões entre saberes A Arteterapia com as suas múltiplas linguagens expressivas e o diálogo entre saberes nos convidam e nos incita a arte do bem viver, entendendo que a arte do viver seja um processo contínuo, do ponto de vista do autoconhecimento e das relações, com tudo e com todos. Trabalhar as relações é a maneira de responder ao desafio que a vida nos oferta. As relações nos conectam com todos os aspectos da realidade inclusive com aqueles que não compreendemos, e que marcam as vias pelas quais é possível expandir a consciência.


Compreender as relações requer que tenhamos a ousadia de renunciar às ideias formadas sobre o que somos, sobre o que sabemos e o que queremos da vida. Que nos apoiemos sobre a tarefa do autoconhecimento ,buscando e promovendo o esforço contínuo e criativo de nos relacionarmos de forma mais harmônica, entendendo que, queiramos ou não, participamos da totalidade da existência, e que as respostas finais estão em nós mesmos e nas relações com todos os seres humanos nesta indescritível realidade que chamamos vida.

As relações se constituem na trama da vida; desenvolvê-las de forma consciente, criativa e metódica é aprender a amar a tudo e a todos, em todos os aspectos do existir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário