sexta-feira, 9 de novembro de 2012

RECONHECIMENTO DA ARTETERAPIA NO RIO GRANDE DO SUL


Estudantes da Feevale ministrarão oficinas de arteterapia para crianças
Um convênio entre a Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, por intermédio da Fundação de Proteção Especial (FPE), e o Centro Universitário Feevale, de Novo Hamburgo, permitirá a alunos do curso de arteterapia da instituição participar de oficinas com crianças e adolescentes no Núcleo de Abrigos Residenciais de Ipanema, na zona sul de Porto Alegre. A iniciativa irá beneficiar 98 crianças. 

A parceria foi firmada na tarde desta quarta-feira (29) entre o secretário Fernando Schüler e o reitor do Centro Universitário Feevale, Ramon Fernando da Cunha, no núcleo de abrigos, e teve apresentação do Coral da FPE, regido pela cantora Cristina Sorrentino. Cunha disse que a atividade faz a instituição cumprir com duas de suas missões: qualificar os alunos e prestar serviços à comunidade. 

A arteterapia utiliza recursos artísticos em processos terapêuticos. Para isso são utilizadas técnicas de desenho, pintura, modelagem, construções, sonorização, musicalização, dança, drama e poesia. É aplicada na avaliação, no tratamento, na prevenção, reabilitação e educação de clientes especiais. Schüler ressaltou que a parceria permitirá um intercâmbio importante para os estudantes e será mais uma alternativa para o desenvolvimento das crianças atendidas pela instituição. 

A presidente da FPE, Marlene Sauer Wiechoreki, destacou a importância da iniciativa e a possibilidade de crianças e adolescentes terem mais uma alternativa para o seu desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário