quarta-feira, 15 de agosto de 2012

LANÇAMENTO - LIVRO DE ARTETERAPIA- RONALD SPERLING 2012


                   O ARTETERAPEUTA ASSOCIADO  RONALD SPERLING LANÇA 
                                     SEU NOVO LIVRO DE ARTETERAPIA

  SPERLING STUDIUM
Apresenta
o novo livro de

                                                              Ronald Sperling


EM CAMINHO A......

A SAGA DE UM SER PELAS TERAPIAS EXPRESSIVAS EM BUSCA DO HUMANO

   sperlingstudium@bol.com.br  


O autor Ronald Sperling, consciente de seu papel, vai abrindo novos caminhos da atuação dos profissionais de Arteterapia  evocando um processo evolutivo e criativo num diálogo permanente com a arte.
Escrito no formato contemporâneo, baseado, em especial, em Edgar Allan Poe, mesclando mitologia, alquimia, psicologia, história e toda força da Arteterapia e suas modalidades expressivas.
O grande valor desta obra reside na expressão poética, conduzida em linguagem do inconsciente,porque é pura metáfora, que toca a alma e o coração numa dimensão inovadora.
 A arte gera um diálogo permanente com a conexão humana, numa comunicação intersubjetiva com a pós-modernidade. A poesia ilumina, surpreende e presenteia o ser humano, dentro de uma conexão mágica.
Esse romance é um encontro que permite dar voz aos aspectos internos dos seres humanos, abre e explora caminhos da imaginação....,. deixa fluir nuances musicais, cores, dança e luzes..., faz um diálogo com as vibrações mais ocultas da beleza do universo...!
O processo criativo permite criar ampliar o olhar, valorizar o ser humano nos aspectos mais saudáveis, que favorece reelaborar traumas e desenvolver um novo ser mais sensível e repleto de sentido e sentimentos.
Trabalhar com pessoas adoecidas têm-se que favorecer o elaborar da impotência, da frustração e do sofrimento. As várias modalidades expressivas podem trazer algo de esperança e otimismo, num resgate do viver.
 A imagem que surge no processo de Arteterapia orienta o autor para uma saída do caos existencial e floresce aspectos mais vivos do ser humano.
 Enfim, construir um livro de Arteterapia, baseada na história de Nicolay TribusKaya, traz uma dimensão inovadora, mais criativa, profunda e grandiosa. A leitura deste romance trará acréscimos à formação dos profissionais da área de Arteterapia, em especial, de torná-los mais sensíveis e empáticos com o mundo contemporâneo e com o processo criativo.
Vamos celebrar a criação, a arte, o romance e a Arteterapia!

ANA CLÁUDIA AFONSO VALLADARES
Arteterapeuta, Profª da Universidade Federal de Goiás (UFG), Doutora da Universidade de São Paulo (USP) e Vice-Presidente da Associação Brasil Central de Arteterapia.

CONTATO E INFORMAÇÕES:

(11) 8121 8183

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário