quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CURSO DE ARTETERAPIA - TEREZA DAUD NA SEDE DA AATESP



A  ARTETERAPEUTA ASSOCIADA  TEREZA 

 DAUD APRESENTA SEU CURSO PARA OS 

PRÓXIMOS MESES - INICIO  04-08-2012

INSCRIÇÕES ABERTAS - 10% DE DESCONTO

  PARA ASSOCIADOS DA  AATESP




ARTE E SEU USO TERAPÊUTICO NA

         EDUCAÇÃO, NA SAÚDE E NO SOCIAL
            
                   



Tereza Cristina Daud é psicóloga,  CRP 5299/06, AATESP 152/0710, atua em clínica há 34 anos, com especialização em Psicanálise de Adolescentes e Adultos; em Orientação Vocacional e Profissional; em Psicologia Hospitalar e em Arteterapia. Atende crianças, adolescentes e adultos, em consultório e/ou em Instituições, tem  como referencial principal a Psicologia Analítica. Atua também como supervisora trabalhos clínicos e institucionais.  É Artista Plástica com vários cursos e exposições, de artes, no Brasil e no exterior.

INSCRIÇÕES ABERTAS:

10% DE  DESCONTO - ASSOCIADOS AATESP

 informações entre em contato:

 Tels: 11 4525 1624 / 91851717 ou e-mail: tcdaud@terra.com.br

 Tereza Cristina Daud
A quem se destina: Profissionais da saúde, educação e afins.

Nº de encontros: 8 
Os encontros serão quinzenais, aos sábados das 10:00 hs às 12:00 hs. 

As datas  serão as seguintes:
16 e 30 de junho
04 e 18 de agosto
01 e 15 de setembro
06 e 20 de outubro
Grupo com 8 pessoas/necessário ter no mínimo 4 pessoas inscritas para o módulo acontecer.

Local : AATESP -  Associação de Arteterapia do estado de São Paulo
Rua Heliópolis,67, Vila Hamburguesa, São Paulo,SP (próximo do CEAGESP e do Parque Vila Lobos)
Estacionamento avulso bem próximo, na Rua Imperatriz Leopoldina, quase esquina com a Rua Heliópolis, no Supermercado Dia.
O investimento será de R$250,00/mês, por participante, (incluso material)
É NECESSÁRIO INSCRIÇÃO COM ANTECEDÊNCIA. 

Tema deste Módulo:  Mitologia - As principais Deusas Gregas

Objetivos

 Maciel diz que “Para todo evento humano há um mito correspondente, e quando podemos trazer para a consciência o roteiro mítico em que se estrutura determinado conflito, podemos resolvê-lo pela similaridade.” É a constatação da verdade que toca as profundezas humanas e, o objetivo deste módulo, é aliar a narração de mitos a recursos expressivos correspondentes que possam ser utilizados em: psicoterapia, educação, assistência social e reabilitação, entre outros, com populações distintas como: crianças, adolescentes e adultos, é o objetivo deste módulo. Com o "fazer artístico", como facilitador,  essas situações podem ser adaptadas  e direcionadas  ao   desenvolvimento da sociabilidade, na perspectiva do fortalecimento de vínculos interpessoais e/ou familiares que favorecem a construção de novos projetos de vida.

Como

Instrumentalizar profissionais, da área social, saúde, educação, clínica, para o desenvolvimento de um trabalho, com recursos artísticos, oferecendo um referencial básico teórico e vivencial da Psicologia Analítica, para que possam se familiarizar com as diversas técnicas expressivas, perceber seu potencial criativo e promover  a oportunidade de autoconhecimento. Assim, em todos os encontros teremos a narração de um mito e uma vivência onde os participantes entrarão em contato com diversos materiais expressivos como:  desenhos, pinturas, colagens, modelagens, relaxamentos, ....


Nenhum comentário:

Postar um comentário