terça-feira, 13 de março de 2012

Novo Curso de Arteterapia - Março


SEMEANDO COM O JOGO CARAVANA / MANCALA

As Arteterapeutas Andrea Silva Pinto e Dilaina Paula dos Santos apresentam

RELAÇÕES ENTRE JOGAR, APRENDER, CRIAR E COMPARTILHAR      

Como tornar possível o impossível? Como realizar os sonhos ou fazê-los compartilháveis por outros? Este talvez seja o maior encanto ou o maior desafio do impossível: criar circunstâncias para sua realização e promover as transformações em si mesmo ou nos outros, ou seja, torná-los necessários e possíveis (Piaget).

O jogo aproxima o educador do mundo cognitivo e afetivo do aprendiz, ajudando-o a observar suas ações, coordenar diferentes pontos de vista, estimulando assim sua curiosidade e iniciativa. O jogo Caravana, da família dos Mancalas, permite acessar um universo simbólico em que se torna possível criar e recriar as situações, em que todos têm um ganho.

Objetivos:
Utilizar o jogo como instrumento mediador de construções de aprendizagem

Possibilitar a tomada de consciência de potencialidades através das intervenções psicopedagógicas com jogos

Desenvolver habilidades cognitivas para novas competências na aprendizagem

Fundamentar a importância dos jogos e desafios lógicos em contexto escolar e clínico, discutindo possibilidades de adaptação

Apropriar-se das características do jogo através da sua construção

Utilizar o jogo referido como auto-conhecimento em espaço terapêutico e educativo

Dilaina Paula dos Santos: Graduada em Pedagogia e Artes Plásticas; Psicopedagoga clínica e titular pela ABPp, Arteterapeuta; Mestre em Artes pela UNESP; Coordenadora e docente dos cursos de Pós-Graduação em Psicopedagogia e Arteterapia; Autora do livro: Psicopedagogia dos fantoches

Andreia da Silva Pinto: Pedagoga com Habilitação em Deficiência Mental, Psicopedagoga com formação em PEI ; Arteterapeuta e Especialista em jogos. Ministra oficinas e cursos para educadores e psicopedagogos. Docente em cursos de Pós Graduação em Psicopedagogia.

Dia:  31/03/2012 das 9:30 às 17:00
Rua Francisca Biriba, 479
Informações e inscrições: 34613460/92195114 e 94845909
R$130,00 (em 2 vezes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário