domingo, 11 de abril de 2010

Workshop e Palestra “Arteterapia e Raiva” - Marian Liebmann (Inglaterra)

Neste workshop, Marion Liebmann se propõe a trabalhar, com os participantes, exercícios sobre a raiva usando materiais de arte. É uma oportunidade para se olhar os assuntos relativos à raiva de uma nova maneira. Os participantes refletirão sobre a sua própria raiva, de forma a trabalhar mais construtivamente com clientes que apresentam problemas relacionados a esse sentimento. Os exercícios incluirão considerações sobre o que é raiva, quando ela pode ser boa ou ruim, sintomas físicos e o que pode estar por trás da sua manifestação.

A seguir, se discutirá sobre o trabalho que Marian Liebmann realiza como membro de uma equipe de saúde mental na cidade de Bristol, Grã Bretanha. Essa conversa incluirá mostra de trabalhos de clientes, realizados em um grupo temático de arteterapia sobre como lidar com a raiva. Também serão discutidos métodos para utilizar arteterapia em assuntos relacionados a esse sentimento.

DATA:
29/04/2010

HORÁRIOS:
Workshop - 13:00 às 18:00 hs.
Palestra - 19:00 hs.

LOCAL:
Instituto Sedes Sapientiae – Rua Ministro Godói, 1484 – SP

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
eventos@sedes.org.br

VALOR:
Associados R$ 60,00
Não associados R$ 80,00

MARIAN LIEBMANN vive em Bristol e trabalha, pelo viés da arteterapia, com agressores, grupos de mulheres e de comunidades, bem como no grupo municipal de apoio e recuperação para adultos com problemas de saúde mental e, nesses contextos, ela tem desenvolvido trabalhos sobre a raiva. Marian leciona e faz conferências sobre arteterapia em diversas universidades na Grã Bretanha e Irlanda. Ela também trabalha na justiça restaurativa, recuperação, mediação e resolução de conflitos e tem ministrado workshops sobre Arte e Conflito em diversos países. Escreveu e editou diversos livros, incluindo “Art Therapy in Practice”, “Art Therapy with Offenders”, “Arts Approaches to Conflict”, “Art Therapy Race and Culture”, “Art Therapy for Groups (cuja segunda edição foi traduzida para o português pela Editora Summus – “Exercícios de Arte para grupos” ), e mais recentemente “Restorative Justice: How It Works” (2007) e Art Therapy and Anger (2008).

Realização:
Associação de Arteterapia do Estado de São Paulo - AATESP
Apoios:
Alquimy Art
Instituto Sedes Sapientiae

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mailde disse...

    Parabéns à AATESP por essa iniciativa! A palestra foi excelente e o Workshop também. Marian é absolutamente didática, com vasta experiência e soube compartilhar de forma clara e objetiva o seu conhecimento.
    Grata e parabéns!

    ResponderExcluir